sábado, 2 de março de 2013

A procura do ideal

Fala, China Azul!

O Cruzeiro ainda procura, seu melhor futebol dentro das partidas. Os jogadores estão se conhecendo melhor a cada jogo, o entrosamento vem com tempo. Ainda é cedo para uma análise profunda, o elenco desse ano, é bem melhor, quando se fala em 2012. Um vez que temos um banco de reposição, a altura, considerável. A receita está na mão do Marcelo Oliveira, basta colocá-la em prática.

Algumas características do novo, treinador, já podem serem vistas...

A velocidade é nítida, no seu estilo de jogo implantado. Ele prioriza bastante o toque de bola clássico. Com a bola passando de pé em pé, por todas as partes do campo. É possível ver, também, a infiltração rápida dos jogadores, que saem pra receber a bola, nas costas dos zagueiros. Hoje, Cruzeiro3x1Tombense, foi possível ver essa jogada por diversas vezes, os meias, dando assistências, procurando essa jogada.

Por falar em zagueiro, há uma constatação, ainda estamos longe de ter uma zaga respeitável. Falta um xerife!
Obs: A base, pede passagem, tem uma molecada boa de bola, pronta pra mostrar serviço.

O Campeonato Mineiro, confesso não ser melhores, a motivação é bem menor de alguns jogadores, é nítido. A gana maior, vem à tona mesmo, em clássicos e em fases finais.

Com todos jogadores a disposição, o meu "11 ideal", é: Fábio, Léo e Bruno Rodrigo, Éverton; Henrique, Nilton, Everton Ribeiro, Dagoberto, Martinnucio e Borges.

É um time bastante diferente do atual, mas esse é o meu Cruzeiro, ideal, com todos jogadores à disposição.
Ainda com reposição, em alto nível: Victorino, Paulão, Thiago Carvalho, Lucas Silva, Tinga, Alisson, Vinícius Araújo, Lucca, Luan, Elber e Diego Souza. Está aí, alguns jogadores, que poderam ser opções boas na sequência.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário