quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E o ano promete ...

 Por: Nathália Ribeiro

Depois de quase dois meses sem vermos nosso time jogar, enfim já começou a jornada do nosso Cruzeiro e que com certeza promete muita emoção.

Pois bem, começamos com o Campeonato Mineiro. Está certo que para muitos cruzeirenses esse campeonato é visto com uma menor importância, sendo chamado até de ‘rural’, mas isso não quer dizer que o Cruzeiro deva enfrentar seus adversários com displicência, achando que já ganhou e que as partidas serão fáceis.

Muito pelo contrário, a maioria das equipes que disputam o mineiro não jogam nem pela série C do Campeonato Brasileiro e vêem como uma grande oportunidade enfrentar Atlético (acredite se quiser) e Cruzeiro, sem falar que toda essa minimização do campeonato por parte da torcida joga ainda mais responsabilidade em cima da equipe para que conquistem o título, pois não admitimos que um time com a grandeza do nosso Cruzeiro perca para times inexpressivos e que podem, sim, complicar em alguns jogos, mas não é algo tão preocupante basta que a equipe entre focada no seu objetivo, que é vencer, independentemente de quem o Cuca escale, seja os titulares ou não.

O nosso primeiro jogo, contra a Caldense, já é um exemplo disso. No primeiro tempo,alguns jogadores entraram sem ritmo de jogo,muito mal, errando alguns passes decisivos e a torcida tratou logo de protestar. No segundo tempo, depois de algumas modificações, o time se encaixou e conseguiu fazer o placar, porém ainda há muito tempo pela frente e a equipe só tende a melhorar.

Em meio ao Campeonato Mineiro disputaremos a Copa Santarder Libertadores, essa sim, objeto de desejo tanto dos torcedores quanto dos jogadores.

É uma competição diferente, só quem disputa sabe como é, adrenalina à flor da pele, é muita emoção envolvida. Uma batalha!

Disputaremos pela 4ᵃ vez seguida e dessa vez terá um gostinho ainda mais especial, estrearemos dentro de casa, no dia 16 de fevereiro, contra o Estudiantes, assim como em 2009, quando os enfrentamos na fase de grupos e na grande final. Infelizmente “deu no que deu”, perdemos, foi realmente um dia muito triste pra Nação Cruzeirense, mas acreditamos que em 2011, teremos a chance de “voltar ao passado” e criar um novo final.
Temos uma equipe bem forte com a chegada de Victorino e se for mesmo contratado um lateral direito... aí sim! Estaremos com o grupo fechado. Penso eu que não haverão dificuldades para passar da fase de grupo.

Quanto ao Brasileirão, acredito que até lá o time vai estar ainda melhor, talvez ocorrerá alguma venda no meio do ano e espero que seja reposta na mesma altura, mas enfim, não posso prever o futuro. O que sei é que vou sempre apoiar o Cruzeirão.


VAMOS ZÊROOOOOOOOOOO!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário