quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vai começar...

Por: Victor

Começa hoje para o Cruzeiro, mais uma Libertadores. O Cruzeiro tem encontro marcado logo mais na Arena do Jacaré, com nada mais nada, menos, o "carrasco" do Cruzeiro, na Libertadores de 2009, o time argentino Estudiantes.

E o quarto ano seguido que o 'Maior de Minas' vai disputar, o torneio tão desejado e almejado, por todos os clubes da América do Sul. Em 2008, o Cruzeiro, parou no Boca-Juniors nas quartas-de-finais da competição, Boca fez seu dever de casa, e levou a decisão para o Mineirão. Palácio e Palermo fizeram a diferença naquela noite. Naquela época o Cruzeiro tinha um time muito novo. Por isso os descontos!

Em 2009, Cruzeiro, já mais experiente, entrou na competição como favorito. Não menosprezou esse favoritismo hora nenhuma, portanto, chegou à grande, final da competição Internacional, passando por São Paulo, nas quartas, e por Grêmio de Porto Alegre' nas semifinais.

Na final o Cruzeiro encarou o 'Estudiantes, aquele mesmo que no Mineirão na primeira fase, o Cruzeiro o derrotou por 3 a 0, estréia do Kléber (Gladiador) muito inspirado naquela noite, marcou dois gols em poucos minutos e ainda foi expulso. No jogo, de volta da fase de grupos, o Cruzeiro tomou uma severa sapatada de quatro tentos a zero. Naquela ocasião, a delegação cruzeirense, só chegou ao Estádio que situava em 'LA PLATA' depois do horário previsto para a 'bola rolar. O Cruzeiro enfrentou muitos transtornos até chegar ao estádio. Enfim, acho que não é desculpa.

Em 2010, acho que faltou competência, da diretoria celeste. A torcida cobrou reforços de 'peso' antes da competição... O Cruzeiro iniciou a competição com o time base de 2009 e sem reforços... Só na segunda fase o Cruzeiro trouxe o meia Roger que recentemente estava no futebol do 'Catar, mais devidos problemas físicos demorou para se adaptar, com o ritmo brasileiro. Sendo assim, até então, passou a ser carta branca na competição. O Cruzeiro saiu nas quartas de final, contra, o São Paulo - a primeira partida aconteceu no Mineirão, Fernandão fazia sua estréia pelo clube paulista, em uma noite inspirada, Fernandão comandou a vitória do São Paulo em pleno Mineirão, por 2 a 0, os gols, foram marcados, por, Dagoberto e Hernanes. A torcida tinha muita esperança no jogo de volta no 'Morumbi'. Mais essas esperanças foram totalmente descartas no inicio da partida, quando o árbitro da partida, expulsou, Kléber. Em minha opinião o cartão amarelo estaria de bom tamanho.

Libertadores 2011 - Ah, a Libertadores desse ano, em minha opinião o Cruzeiro, mais uma vez, entra como favorito, mesmo necessitando de algumas peças. Na minha opinião, quem tem Fábio, Henrique, Victorino, Léo, Montillo e Thiago Ribeiro, não entra como favorito?

A notícia triste fica por conta do volante Fabrício, que foi submetido a uma cirurgia no púbis, vai ficar aproximadamente 45 dias tratando. Se tiver condições de jogo, Fabrício, só poderá ser inscrito na segunda fase.

O técnico Cuca, no coletivo de ontem, deu pistas do time que vai entra jogando nesta noite, contra o Estudiantes.

Time do Cruzeiro: Fábio, Pablo, Gil, Victorino, Diego Renan, Leandro Guerreiro ou Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo, Wallyson e W Paulista. Achei bacana o Cuca, depositar confiança no Victorino e colocar o argentino logo pra jogar, faz a sua estréia como titular nesta quarta-feira. Na minha, opinião, Marquinhos Paraná deve compor o meio campo com Henrique, Montillo e Gilberto, que até hoje não entendemos por que, o treinador, não coloca o Roger de titular que vive um momento muito bom dentro do Cruzeiro. Bom espero que eu queime minha língua.

A novidade fica por conta do atacante Wallyson, que começou o ano voando, dano assistências e marcando gols. Gosto muito, do futebol desse garoto, espero que ele desencante, nesta noite, contra o Estudiantes. Por que, não ser o nosso, 'talismã?

Saudações, celestes!
La Bestia Negra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário