quarta-feira, 9 de março de 2011

Ola Nação Celeste, no jogo de ontem valido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro apenas empatou com a equipe de Juiz de Fora, em um jogo que a equipe de Belo Horizonte teve melhores chances, mais não soube concluir elas, como vem acontecendo no Campeonato Mineiro, Cruzeiro cria muita e faz poucos gols. Já o Tupi teve algumas oportunidades de gols, mais sempre o Fábio muito seguro, fazendo grandes defesas.

O Jogo
O Primeiro tempo foi de muita movimentação e de muitas chances de gols para os dois lados. O Cruzeiro foi superior a equipe do Tupi, Teve muitas chances para marcar e ainda uma penalidade desperdiçada por Walter Montillo. Apesar do Cruzeiro está melhor em campo Fábio também teve que trabalhar, e aos 22 minutos Fábio fez uma defesa incrível no chute de Michel. E no outro lado o goleiro Rodrigo operava verdadeiros milagres e ia sendo o nome do jogo.

Cruzeiro que jogava mais pelas laterais, até porque tinha dois atacantes de velocidades, Thiago Ribeiro e Wallyson, a equipe Celeste chegava com muita facilidade no ataque, mas quando finalizava para o gol ou tinha o travessão para atrapalhar ou o goleirão Rodrigo que pegou tudo no jogo.

O primeiro grande perigo do Cruzeiro no jogo foi aos 13 minutos, em grande jogada de Montillo, o Argentino chutou uma bomba, a bola resvalou na mão do goleiro e depois explodiu no travessão, e o goleiro Rodrigo continuava trabalhando muito bem para a equipe de Juiz de Fora, e aos 24 minutos em uma grande jogada de Wallyson pelo lado esquerdo, ele passou por um marcador e chutou forte, e o Rodrigo fez mais uma defesa espetacular, um minuto depois o goleiro voltou a trabalhar em um chute de Thiago Ribeiro de fora da área, chute fortíssimo que o goleiro colocou a bola para escanteio, O goleiro ainda trabalhou aos 34 minutos em um chute do Wallyson e depois teve alguns chutes de Montillo, Marquinhos Paraná e Everton sem muito perigo..

O Tupi que saia para o ataque nos erros do Cruzeiro e incomodava em alguns contra – ataques. O Time de Juiz de Fora teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos, Marcel entrou sozinho na área celeste e chutou Cruzado e forte e Fábio desviou para escanteio, grande defesa do arqueiro Celeste.

Aos 40 minutos pênalti para o Cruzeiro, em um lance bobo do zagueiro Paulo Roberto, Wallyson entrou na área tentou o drible e foi puxado pelo zagueiro, o arbitro Alicio Pena Junior não pensou duas vezes e marcou a penalidade. Montillo pegou a bola para bater o pênalti, Montillo bateu com muita força a bola explodiu no travessão e depois voltou no braço do goleiro e a zaga cortou o lance.
E no finalzinho do jogo não teve grandes chances para ambos os lados, o primeiro tempo terminou empatado em 0a0 com destaque para o goleiro Rodrigo que pegou tudo e para Mauricio Victorino Que não passava nada pela zaga celeste.

Segundo Tempo
O Cruzeiro voltou a campo com uma modificação, Saiu Montillo e entrou André Dias, o Craque saiu depois de sentir um incomodo no joelho, e para se poupar para a partida de quarta feira, contra o Deportes Tolima, pela Libertadores.

A equipe com 3 atacantes teve muita dificuldade para poder atacar, até porque não tinha armador, para armar as jogadas paras os atacantes, mas mesmo assim o Cruzeiro se manteve melhor na partida.

A equipe Cruzeirense não chegava com muito perigo no campo do Tupi, o primeiro grande lance do Cruzeiro, foi aos 8 minutos, quando o time cruzeirense bombardeou o a meta do arqueiro Rodrigo, No primeiro lance Everton chutou forte o goleiro defendeu, deu rebote a bola ia saindo até que André Dias dominou e tocou para dentro da área, Everton tentou chutar a bola explodiu no zagueiro Paulo Roberto, e no lance seguinte um Thiago Ribeiro tentou chutar e foi travado pelo zagueiro do Tupi e a zaga afastou o perigo.

O Cruzeiro não criava muitas jogadas, ai o técnico Cuca viu que a equipe não estava bem, e decidiu colocar o meia Dudu para dar mais movimentação, Saiu o Lateral direito Rômulo e entrou Dudu, E o Leonardo Conde também fez uma alteração tirou o volante Claudinho baiano amarelado e com suspeita de um dedo quebrado e colocou outro volante Evandro.

O Cruzeiro continuava insistindo, mais não conseguia finalizar com grandes perigos, e a entrada de Dudu não melhorou a equipe, e o Tupi continuava na defesa esperando um erro do Cruzeiro, para sair com velocidade e tentar marca um golzinho. O Cruzeiro chegou até a marcar um gol, mais anulado pelo Alicio e muito bem anulado, André Dias estava impedido. E por último o técnico Cuca colocou mais um atacante Ernesto Farias no lugar de Marquinhos Paraná, mais não mudou muita coisa, o Cruzeiro não conseguiu marca o gol da Vitoria, e o jogo terminou 0a0.

Melhor em campo pelo lado do Tupi: Rodrigo, estava em uma noite muito inspirada.
Melhor em campo pelo lado do Cruzeiro:Mauricio Victorino, seguro na defesa, com boa saída de bola, boa antecipação, bem na marcação.
Tupi 0 x 0 Cruzeiro
Tupi Rodrigo; Leonardo (Wesley Ladeira), Fabrício Soares, Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel Cury (Evandro,), Claudinho Baiano (Evandro Teixeira) e Michel; Yan. Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro Fábio; Rômulo (Dudu), Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Farías), Henrique e Montillo (André Dias); Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: Quarta-feira, dia 9 de março, às 21h50 Árbitro: Alicio Pena Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    CAMPEONATO MINEIRO: Domingo, (13/03), a Cultura (www.radioculturasd.com.br) transmite, às 16h, direto de Juiz de Fora, Tupi (Juiz de Fora) e Caldense (Poços de Caldas), com Edson Palma, João Begati, Carlos Ferreira, Evandro Begati, Sérgio Rodrigues, Guilherme Galdino e Alessandra Batista.

    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir