sexta-feira, 18 de março de 2011

E ninguém “segura” o Zêirão!!

O Cruzeiro começou o ano voando na Libertadores. Até aqui na competição são três goleadas e um empate. 5 a 0 sobre o nosso “rival” Estudiantes, 4 a 0 em cima do Guarani. O Cruzeiro buscou o empate na Colômbia diante do Tolima adversário que ainda ia ser goleado em território mineiro, nessa partida ocorrida na Colômbia Fábio, salvou a equipe celeste no fim da partida ao defender o penal cobrado por Medina.

No jogo de volta aqui na Arena do Jacaré, ocorrido na última quarta-feira o Cruzeiro não teve conhecimento de seu adversário e conquistou um resultado avassalador diante do time colombiano, resultado final 6 a 1 para equipe celeste. É isso, mesmo!

Mas, nesse jogo eu pude perceber alguns pontos que tem de ser corrigidos. Galera, não gostei nem um pouco do setor defensivo do Cruzeiro principalmente no segundo tempo, ainda no twitter eu comentava com meus companheiros o Tolima teve no mínimo ‘quatro chances claras de gols na segunda etapa e que poderia complicar a vida celeste no jogo, Gil tava perdido meu confuso na marcação, zagueiro muito limitado. Não é de hoje que eu venho falando que o Léo de uma perna e melhor que o Gil e é titular absoluto.

Outro setor que me preocupou bastante nesse jogo foram às laterais o Diego Renan continua com o mesmo histórico de sempre, vive tomando bola nas costas. É muito fraco pra marcar, Gilberto deve ter uma seqüência nesse momento – O Pablo tava perdido em campo ‘sonolento’.

No futebol o que vale é o resultado. 5 a 0, 4 a 0 e 6 a 1. Dizer o que?

E o nove?

Precisamos de uma camisa nove o mais rápido. O ataque está fazendo muitos gols.. sim. Mas, e o nove? Por isso a carência do matador que estamos vivendo no Cruzeiro.

Com esses ajustes nas laterais ou até mesmo contratando um lateral com mais bagagem e trazendo uma camisa nove de respeito que sabe fazer gols. O Cruzeiro que já é cotado ai como favorito pra levar a Libertadores vai ficar com um índice muito grande e vai de vez com tudo pra conquistar pela terceira vez a América.


Saudações Celestes ( @Vitinho_cec ) 

2 comentários:

  1. O que mais me preocupa no Cruzeiro hoje é o lado esquerdo, tanto Diego Renan quanto o Gil ainda não estão passando confiança. As maiores das jogadas que o adversario faz em cima deles. Espero que o Cuca corrija isso o mais rapido possivel! E que venha o loggo o camisa 9: o Ricardo Oliveira!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sim. Tenho essa Filosofia em mente há um bom tempo que o Ricaro Oliveira é o nome para o ataque celeste. Muito bom jogador.

    ResponderExcluir