terça-feira, 5 de abril de 2011

Sucesso!!


Enfim, depois de vários meses de muita pressão, Wellington Paulista vai defender outro Palestra, dessa vez o Palmeiras. O jogador vai por empréstimo até Dezembro em compensação, o Palmeiras aceitou emprestar o lateral Vitor, que vinha defendendo o Sport. No contrato existia uma cláusula que o liberaria caso aparecesse uma proposta de compra. Assim a diretoria celeste propôs a comprar 50% dos direitos federativos do jogador.

Wellington Paulista no Cruzeiro...

Tenho uma forma bem clara de enxergar que o Wellington Paulista enquanto teve defendendo a camisa celeste foi útil ao Cruzeiro. Ele é aquele típico centro-avante que atrai a marcação do zagueiro adversário e ele puxa a marcação dos zagueiros pra si e faz com que o meias cheguem com alta facilicidade ao gol é um jogador que incomoda bastante está o tempo todo ajudando na marcação, enfim, vontade não falta a esse jogador na maioria das vezes com um pouco de excesso. Não quero passar aqui a imagem de um grande jogador e sim um jogador que foi bastante útil ao Cruzeiro.

Libertadores 2009...

Apesar de ter marcando ‘somente 26 gols na temporada 2009, o atacante celeste foi muitíssimo importante até a reta final da Libertadores contra o Estudiantes, nós ajudou bastante. A classificação diante do Grêmio válida pelas semifinais da Libertadores 2009 pode colocar na bagagem do Wellington Paulista no Cruzeiro ele abriu a contagem aqui no Mineirão na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre a equipe do Sul. No jogo de volta liquidou a partida e calou o Olímpico ao marcar dois gols.

Wellington Paulista decisivo em clássicos...

O Wellington Paulista acostumou a marcar gol diante do rival Atlético-MG, ele sempre foi decisivo nos clássicos em que disputou, pelo menos dois clássicos que o Cruzeiro bateu o time de Vespasiano por 1 a 0 gol do Wellington Paulista. O último que ele decidiu foi na Arena do Jacaré o mando de campo era do Atlético, então, somente torcedores atleticanos o atacante celeste teve a felicidade de pegar um belo chute e acertar o ângulo do Fábio Costa. Sem chances para o goleiro.

No fim das contas, foi bom pra quem?

Foi bom para o Wellington Paulista e ótimo para o Cruzeiro. Espero que ele encontre o caminho das redes no Palmeiras. Realmente o ciclo dele acabou no Cruzeiro.

Há pelo menos sete meses que o jogador não vinha produzindo o esperado pela nação azul e esse empréstimo vai ser muito bom para o jogador, respirar novos ares sempre é bom. Sucesso!

Alguns números do Wellington Paulista no Cruzeiro.

102 jogos pelo Cruzeiro. 45 gols marcados.
Gols na Libertadores de 2009: 5
Contra o Atlético-MG: 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Fez 3 gols.

Muito obrigado, nação azul.

Até  à próxima...

Saudações Celestes. (@Vitinho_cec)

Um comentário: