quinta-feira, 21 de abril de 2011

Melhor para Cristiano Ronaldo.

Era mais um clássico entre merengues x barcelonenses esperado por todos os amantes do bom futebol. De um lado uma equipe em formação, pegando corpo ainda e que tem em seu comando um estrategista chamado “José Mourinho” que para muitos é “retranqueiro”. Mas, os resultados estão aí um futebol taticamente perfeito aliado com títulos. O Real Madrid conta com uma defesa bem sólida e bem postada taticamente; um meio de campo interessante formado por Ozil, Xabi Alonso e Di Maria – o destaque da lateral vai para o brasileiro Marcelo, homem de confiança de José Mourinho; na frente o time madrilense tem o privilégio de contar com um jogador que possui recursos diferenciados é dele mesmo que estou falando Cristiano Ronaldo que iria ser decisivo na grande final da Copa do Rei.

Do outro lado, uma equipe badalada que pra muitos exibe o melhor futebol do mundo na atualidade, e que tem uma trinca no meio que faz a diferença. Xavi, Iniesta e Messi. Na lateral esquerda o brasileiro Daniel Alves que até então estava voando na temporada.

O jogo: O primeiro tempo foi de domínio total do Real Madrid, o Barcelona não encontrava o seu melhor futebol dentro de campo e os merengues aproveitavam e consequentemente chegavam com facilidade mais faltava aquele último toque com mais qualidade. Cristiano Ronaldo teve pelo menos três chances claras, no primeiro tempo, às vezes errava no domínio da bola outra hora esbarrava no goleiro barcelonense.

O segundo tempo: O Barcelona voltou mais ligado para a segunda etapa e chegou a ensaiar uma pressão pra cima dos merengues - Messi pela direita tentou algumas jogadas com Daniel Alves, sem sucesso. A zaga do Real Madrid estava bem postada e não dava brecha para que as peças ofensivas do Barcelona chegassem com total facilidade. Por sinal ótima partida do zagueiro Ricardo Carvalho. 

O Real Madrid durante a partida conseguiu eliminar as principais peças do Barcelona. Onde estavam Iniesta e Xavi? Resultado final, 0 a 0. Prorrogação.

Prorrogação: Na prorrogação as duas equipes pregavam respeito uma à outra, a final um gol poderia mudar a história da partida e dar o título para uma das equipes. Em boa jogada pela esquerda do perfeito até então Di Maria fez o arco e lá na área estava Cristiano Ronaldo que sem marcação subiu com tranquilidade para marcar o gol do título. Golaço! E o Real Madrid pela 18° vez se consagrou Campeão da Copa do Rei.
Exclamação: Muitos julgam o brilhante Cristiano Ronaldo como “amarelão” ontem foi mais uma prova de que ele é decisivo e tem recursos diferenciados a seu favor. Uma dica: Olha o que o Cristiano Ronaldo fez com a camisa do Manchester United. Ok?

Análise: Se vocês repararem bem o time do Real Madrid, geralmente nas partidas, no 1° tempo a equipe busca o gol a todo custo, já no segundo tempo administra e muito bem, diga-se de passagem, digamos que o time “cansa” e fica “dependendo” dos contra-ataques. O Barcelona tem mais volume de jogo. 

Outra coisa confesso que não entendi a alteração de José Mourinho na segunda etapa quando sacou Ozil, um dos melhores e colocou o atacante Adebayor.

Curiosidades: Após a grande final da Copa do Real a comissão técnica e jogadores do Real Madrid comemoraram o título em cima de um ônibus “uma espécie de trio elétrico” Sergio Ramos com a taça em suas mãos, a taça caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e por azar o “ônibus” passou por cima da taça. 
 Até à próxima. @Vitinho_cec

9 comentários:

  1. Cristiano Ronaldo o Melhoor do MUNDOOOO *--* agora que venha o proximo jogo contra o Barcelona na Liga dos Campeões!

    ResponderExcluir
  2. Barça ou Real tinha que fazer igual o Cruzeiro fez com o São Paulo em 2009. No Brasileiro, o Cruzeiro deixou o São Paulo jogar como quis, fez 3x0 e foi com o mesmo esquema pra segunda partida da Libertadores. O "pardal" que tinha feito de propósito, anulou o time do São Paulo e colocou outro 2x0 no placar(o primeiro confronto também ficou 2x0 para o Cruzeiro).

    ResponderExcluir
  3. Na minha opnião com essa história por completa quem saiu ganhando foi o C.ronaldo q por tudo isso vai ser o melhor jogador do mundo 2011.

    ResponderExcluir
  4. Acho que poucos aqui no Brasil poderiam imaginar que o Real poderia vencer o poderoso Barcelona. Mas, futebol é assim. Superação.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Guiotti. Mas, todos nós estavamos acompanhando a evolução do time do Real Madrid na temporada e tem um estrátegista comandando a equipe, José Mourinho.

    ResponderExcluir
  6. Sim. Se continuar fazendo boas apresentações igual vem, tem totais condições de levar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. abs.

    ResponderExcluir
  7. Perfeita a Análise. Creio que o Mourinho tirou o Ozil (? Poderia ter sido outro) e colocou Adebayor para investir mais nas jogadas aéreas, mas quem decidiu mesmo no jogo aéreo foi Cristiano Ronaldo. Mourinho sabe jogar contra o Barça. E pode vencer os Catalães também na Champions. Real Madrid agora está motivadíssimo, sem dúvida, aumentaram suas chances de fazer a finalíssima em Londres.

    Abração cara! ;D

    ResponderExcluir
  8. Mourinho sabe, muito bem, arrumar taticamente um time. Anulou peças importantes do Barça, que caiu diante da objetividade/obediência tática dos madrilenhos.

    ResponderExcluir
  9. O Cristiano nesse ano é melhor do mundo!E Mourinho concerteza vai ser o melhor tecnico, sabe organiza time, e sabe Jogar contra o Barça....Pra mim vai elimina o Barça da Liga do Campeões de novo! #HalaMadrid Muito bom o texto!!

    ResponderExcluir