quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O CAMINHO ATÉ A FINAL

Foi brilhante a campanha estrelada. Invicta, com apenas um empate. O primeiro a cair foi o campeão fluminense, Americano da cidade de Campos. Vitória por 4 a 0, marcando Tostão, Natal, Zé Carlos e Evaldo. Uma contusão tirou Dirceu Lopes de campo. Na partida de volta, no Mineirão, outra goleada, 6 a 1. Evaldo, 2; Marco Antônio, 2; Zé Carlos, 1 e Zé Alcino, contra. Para o Americano, Paulo Roberto. 

Chegava o Cruzeiro às quartas-de-final e o adversário era o poderoso Grêmio de Porto Alegre. A primeira partida foi na capital gaúcha. Vale o registro de um fato pintoresco ocorrido minutos antes do jogo. 

 No vestiário determinado ao time visitante, enquanto os atletas azuis se aprontavam, a um canto do vestiário, o lateral direito Pedro Paulo, místico por natureza e dado a crendices, notando a presença do repórter do jornal Estado de Minas, chamou-o e, em caráter sigiloso, pediu que escrevesse em papeluchos os nomes dos jogadores gremistas que iriam atuar naquela tarde.A solicitação, feita em tom apelativo, foi imediatamente atendida. Para surpresa do repórter, Pedro Paulo dividiu os papeluchos, colocou-os no fundo de suas chuteiras, abriu um sorriso e exclamou: Pronto, tá tudo preso!O jogo terminou em 0 x 0, uma vitória devido ás circunstâncias.Jogo de volta, no Mineirão. Mais de 40 mil torcedores presentes. Dentro de campo um verdadeiro clássico, com o placar apontando 0 a 0 no primeiro tempo. 

Logo no início do segundo, o Grêmio fez 1 a 0, gol de Vieira. O Cruzeiro partiu para a frente. Dois minutos após forte pressão, Marco Antônio, de carrinho, escorou cruzamento de Hilton Oliveira e empatou. O jogo tornou-se emocionante, com os dois goleiros operando milagres.Aos 16 minutos, cobrando pênalti, Tostão marcou o gol da vitória. O público comemorou e vibrou com um dos mais emocionantes jogos acontecidos no Mineirão.O adversário da semifinal seria o Fluminense carioca, em Belo Horizonte. 

Vitória cruzeirense, 1 a 0, gol de Evaldo. Mais de 60 mil pessoas presentes. A torcida estrelada reafirmava a condição de que era a que mais crescia em Minas e no Brasil.No Maracanã, nova vitória: 3 a 1. Gols de Evaldo (2) e Dalmar. Piazza, contra, marcou para o Fluminense. O Cruzeiro chegava à disputa final.

 Informações oficial  site do clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário