segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bate papo com o jogador da equipe Sub-15 do Cruzeiro Vinícius Sousa

Meu nome é Vinícius Sousa, tenho 15 anos. Nasci em Belo Horizonte – MG. Posição: Volante/Meia.

Quais clubes passou e qual o atual? E já esta aqui há quanto tempo?

Passei pelo Fluminense quando tinha 10 anos, além da seleção de Cabo-frio. E estou aqui desde 2009.

Competições que participou, e quais títulos ganhou?

Copa Zico, IMEF, Campeonato Mineiro, Cruzeiro Cup (vice).

Como é seu dia a dia no CT? E se você mora longe de casa, qual a experiência?

Eu não sou alojado, moro com a minha família aqui mesmo em Belo Horizonte. Acordo ás 7 horas da manha, e vou pra Toca, onde passo o dia por lá, duas vezes na semana temos treino em dois períodos, normalmente de manhã é musculação, preventivo e um complemento específico no campo. Na parte da tarde tem os trabalhos táticos, técnicos e coletivos.

Já jogou com algum nome conhecido do futebol atual?

Ainda não, mas pretendo.

Quem são seus principais ídolos? Já conheceu algum deles?

Pela idade, eu não tive a oportunidade de ver grandes jogadores no seu melhor momento dentro do futebol, mas tenho como um grande ídolo o Zidane. Apesar de ter terminado a carreira de uma forma ‘esquisita’ sempre se mostrou um cara bastante tranqüilo dentro das quatro linhas, um verdadeiro líder, realmente ele foi uma referência enquanto jogava. Espelho-me nele! Outro, é o Ronaldo pela sua superação e pela sua genialidade. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conhecer. Meu principal ídolo é meu Pai, sem sombra de dúvidas.

Conte algum caso interessante que tenha acontecido com você no futebol

Ainda sou “novo” no mundo do futebol não tenho muitas histórias para contar, mas a que eu mais gosto, quando eu tinha 8 anos, viajei com o time da Escola de Cabo Frio para jogar um torneio de futsal. Eu era o mais novo da turma e nosso time não era muito bom, teve um jogo no campeonato que a outra escola teve várias chances de matar a partida, mas pra nossa sorte eles não aproveitaram muito bem as oportunidades que tiveram e não abriu o placar, no final do segundo tempo em um dos raros ataques da nossa equipe na partida, eu fiz o gol, e nos ganhamos de 1x0 esse jogo ficará pra sempre na minha memória.

Uma mensagem

Queria agradecer pela oportunidade de conceder entrevista ao Blog. Queria mandar um beijo pra minha família que sempre me apoiou nos momentos difíceis e aproveitar a oportunidade e mandar um grande abraço à todos os meus amigos de Cabo Frio que me acompanham, e a toda china azul. @sousavinicius27
 Entrevista Editada - por: @Vitinho_cec

4 comentários:

  1. Boa sorte pra ele (: que seja uma promessa pro futuro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista ae parça, muito boa! Sucesso para esse garoto ae, e que de muitas alegrias para a Torcida seleste!!Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Realmente a entrevista ficou massa.
    Continue acompanhando.

    ResponderExcluir