sábado, 11 de junho de 2011

Bate papo com o jogador da base celeste Hugo Sanches

Meu nome é Hugo Sanches, tenho 16 anos. Nasci em Ubá - MG, mas sempre morei em GUIDOVAL, de onde é toda minha família.

Quais clubes passou e qual o atual? E já esta aqui há quanto tempo?

Comecei em escolinhas da minha região, aonde joguei de atacante e até fazia muitos gols, mas aqui tive a oportunidade de mudar para a lateral - cheguei em Fevereiro de 2008, exatamente três anos e cinco meses, que estou no Cruzeiro.

Competições que participou, e quais títulos ganhou?

Copa Timóteo (Campeão); Copa integração de BH 2008 (Vice); 2009 2010 (Campeão); Brasileiro Sub-15 (Vice); Copa BMG (Vice); Youth Cup (Campeão); Campeonato Mineiro 2008 (Vice), 2009 (Vice) e 2010 (Campeão); Copa 2 de Julho (Campeão); Copa Fiat (Campeão); Copa Zico (Campeão); Future Champions BH 2010 (Vice).

Como é seu dia a dia no CT? E se você mora longe de casa, qual a experiência? 

Meu dia a dia é muito corrido. Meio de semana é sempre assim: nos dias em que temos treinos em dois períodos não da nem pra descansar, quando sobra um tempo da pra sair com os amigos, ir ao Shopping - mas viver longe da família é muito ruim, são três anos morando sozinho e com isso me tornei um cara mais maduro, sei das minhas obrigações. Não preciso ninguém ficar pegando no meu pé, sei dos meus limites e sempre converso com meus amigos e profissionais aqui da Toca, que me auxiliam em algumas coisas. Está sendo muito bom, estou me saindo bem melhor que pensava.

Já participou de jogos pelo profissional?

Ainda não houve nenhuma oportunidade de jogar pelo profissional, mas estou me preparando para que isso aconteça algum dia, e espero que não demore. Já tive a oportunidade de treinar por várias vezes com muitos deles: Montillo, Roger, Walysson dentre outros. É muito diferente do que jogar contra os meninos da minha idade.

Quem são seus principais ídolos? Já conheceu algum deles?

Meu grande ídolo é o meu pai Emiliano que era jogador e já teve a oportunidade de jogar com Ronaldo, aqui na base celeste. Mas o grande craque que para mim não vai ter outro igual é ele mesmo Ronaldo Fenômeno - realmente é um exemplo de superação, quem sabe um dia posso chegar a conhecer ele pessoalmente e ver que ele se lembra do meu pai, ficaria muito feliz.

Quais seus principais sonhos e alvos daqui pra frente?

Meu sonho é profissionalizar pelo Cruzeiro, já que fiz a minha base aqui, então nada melhor do que vestir o manto celeste e dar muitas alegrias a china azul que merece e muito. Eu tenho algumas metas para esse ano, como: se agregar a equipe júnior cruzeirense e fazer parte do grupo que vai disputar a Taça São Paulo, em Janeiro.

Conte algum caso interessante que tenha acontecido com você no futebol.

Interessante: No inicio, quando cheguei eu treinava com o grupo e tudo - De repente começou a faltar lugar no alojamento e muitos garotos me tiraram porque eu não era titular. Sendo assim, fui para o quarto de teste, aonde não aguentava mais, não é desmerecendo o quarto dos meninos que chegam, porém eu queria um pouco mais de conforto. Meu pai veio aqui e conversou muito comigo, deu vários conselhos eu resolvi ficar e lutar pelos meus sonhos. Hoje estou aqui firme e forte pra lutar pelos meus sonhos.


Uma mensagem ao torcedor cruzeirense.

Muito obrigado pela oportunidade de falar um pouco sobre a minha vida e dizer que o Cruzeiro pra mim hoje, é tudo.

Entrevista editada, por: ( @Vitinho_cec )

Nenhum comentário:

Postar um comentário