sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bate papo com o jogador da equipe Júnior cruzeirense Hyago


A base celeste é sempre cheia de garotos com histórias de vida diferentes, mas que sempre nos mostram exemplos de luta e demonstração de talento. Conversamos com o lateral esquerdo Hyago, de 19 anos, que hoje faz parte da equipe Júnior do Cruzeiro.

Como foi seu inicio de carreira e como se deu sua chegada ao Cruzeiro?

Cheguei ao Cruzeiro com 11 anos, fiz o teste, passei e estou aqui até hoje jogando e lutando pra que um dia a oportunidade chegue.

A vida no CT não parece fácil, mas ao mesmo tempo exige renuncia e determinação. Conte pra gente um pouco de sua rotina.

Aqui acordamos as 8 e meia da manhã, e após o café vamos para a rouparia e arrumamos pro treino, que vai de 9 ao meio dia. E às vezes à tarde tem musculação e preventivo que duram 1 hora e meia no máximo. E quando não tem treino eu fico “de boa” o dia todo, descansando , vendo jogos na TV ou na internet...

E quem são seus maiores ídolos?

Tenho alguns, mas o Ronaldo é o maior, acho que foi o melhor jogador que eu vi jogar.

Quais seus principais sonhos e alvos daqui pra frente?

Eu sonho primeiramente em jogar no time profissional do Cruzeiro, depois ajudar minha família e me tornar independente financeiramente. Acho que toda pessoa sonha com isso, né? E chegar a uma seleção brasileira, jogar na Europa e ser reconhecido mundialmente também estão em meus planos.

Quais as competições que participou, e quais títulos já ganhou?

Disputamos várias competições, e uma das mais importantes foi na Suécia, em 2008 quando fomos campeões. Além disso disputamos 4 copas integração, Torneio Camp em 2007, Dallas Cup 2010 nos Estados Unidos, Copa Den Rag e copa Terborg na Holanda esse ano (2011).

Conte algum caso interessante que tenha acontecido com você no futebol?

Há um mês atrás quando ia ter a viajem pra Holanda eu machuquei e fui ao médico, ele me deu 10 dias repouso e não daria tempo para eu viajar com o grupo, pois partiríamos em 7 dias. Eu já tinha na minha cabeça a idéia de que não iria pelo tempo de repouso, mais fui surpreendido com a notícia de minha liberação, o que me deixou muito feliz.
 Deixe uma mensagem ao torcedor celeste:

Espero que logo vocês possam estar me conhecendo pelo meu trabalho e pela minha dedicação, e se Deus quiser estar vestindo a camisa do Cruzeiro em breve e dar muitas glórias e títulos a essa torcida que merece.

9 comentários:

  1. a BASE EH FUNDAMENTAL! esTÁ aí p fenômeno que não me deixa mentir! ABRAÇO
    http://carolcruzeiroblog.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah não tem o que comentar desse menino-homem guerreiro que luta pelos seus sonhos com suas próprias garras. Orgulho, orgulho tão grande que perco as palavras para comentar dele *-*. Sucesso primo, você mereceee muitooo.

    ResponderExcluir
  3. Com foco e determinação você vai chegar aonde almeja. Boa sorte e que se Deus quiser traga muitas conquistas pro nosso Cruzeeeiro *-*

    ResponderExcluir
  4. Sucesso ao Hyago.

    A entrevista ficou massa.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que vingue.
    O Cruzeiro tá precisando de jogador nesta posição.
    Inté...

    ResponderExcluir
  6. Bacana a entrevista! Boa sorte aos promissores Hyago e Victor. Um no futebol, outro no jornalismo.

    ResponderExcluir
  7. IUHASIUAHSIUAH queria nem rir.. muito fofo essa entrevista! adorei. SS.

    ResponderExcluir
  8. Bom demais, Victor. Gostei muito do que vi quando assisti os jogos onde o Hyago jogou. Além dele, temos muitos outros talentos em potencial na base. Sucesso ao garoto. Espero ver o Hyago brilhando com o manto celeste muito em breve. abraço.

    ResponderExcluir