sábado, 11 de junho de 2011

O caminho das vitórias

Por: ( @Vitinho_cec

A notícia traga por alguns companheiros que compareceram a Toca, nesta semana, são de que não à sequer, qualquer tipo de assunto relacionado à ‘crise’ dentro do elenco celeste. O bom ambiente prevalece na Toca da Raposa.

Mas não pode um time que conta com grandes jogadores em seu elenco inclusive, jogadores experientes, entrar nas partidas totalmente desligados.

No inicio do ano o técnico do Uruguai, juntamente com Ronaldo chegou a comentar que o Cruzeiro era: ‘O Barcelona da América’ – mesmo assim eu enxergava alguns erros naquela equipe, porém esses ‘erros’ passavam em branco devido à série de goleadas que o Cruzeiro andou aplicado em seus adversários. Desde o inicio do ano eu venho falando que o nosso maior problema está nas laterais. 

O futebol brasileiro hoje carece de bons laterais, tanto na esquerda, quanto na direita. Pablo que vinha fazendo bons jogos taticamente sofreu uma lesão e perdeu espaço, aí que apareceram as ‘improvisações’ que no meu modo de ver foram fatais para que o rendimento do time do Cruzeiro caísse nas últimas rodadas. 

Leandro Guerreiro por mais que esteja fazendo bons jogos, se vocês pegarem o retrospecto, desde que ele entrou na equipe titular o Cruzeiro não vem rendendo o esperado. Obs.: Não é perseguição, muitos julgam o mesmo com o melhor jogador no meio campo celeste hoje.

Marquinhos Paraná esse ano não está rendendo o esperado. Já está merecendo um chá de banco a um bom tempo. Pode ser que de repente, ele renda com a volta da ‘trinca de ferro’. Aguardemos...

No meu modo de ver o Cuca tem que parar com improvisações nas alas. É fácil, faz o simples, coloca o Vitor ou até mesmo o jovem Pablo na ala direita. Mantém o Gilberto na esquerda, é ali que o futebol dele rende. Outra coisa, Fabrício é titular absoluto do Cruzeiro. E é justamente essa peça que está faltando no elenco celeste, um cara que se dedica os 90’ minutos, é um verdadeiro líder dentro de campo. Baita volante!

O Cruzeiro tem um bom elenco, creio com mais duas peças, vamos brigar mais uma vez pelo título nacional. EU ACREDITO NO CRUZEIRO! 

Já que a diretoria celeste não houve o torcedor celeste, quanto à base. Olha o meu Cruzeiro ideal nesse momento.

Fábio; Vitor/Pablo; Léo e Gil; Gilberto; Henrique, Fabrício, Dudu e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramom.

Lembrando que o zagueiro Victorino está servindo a seleção uruguaia, e vai desfalcar o time da Toca, por pelo menos oitos jogos.

Saudações celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário