sábado, 4 de junho de 2011

[ PARTE 2 ] Alô Cruzeiro: O Brasileirão já começou...

 Por: ( @Vitinho_cec )

Fala china azul!

É preocupante o abatimento de certos jogadores durante a partida. Montillo, Thiago Ribeiro e Paraná caíram e muito de produção nas últimas partidas, foi nítida a preguiça desses jogadores hoje, durante a partida. Estão devendo e muito ao torcedor celeste.

Hoje, eu diria a vocês que o Gilberto fez a sua pior partida com a camisa celeste, está claro, que ele quer ficar ao lado de sua família. Se a sua vontade é essa, vai embora camarada. Eu fui um dos que defenderam a sua permanência e que considera você um jogador importante para o time, porém, assim não dá. Aliás o meia Gilberto era um dos poucos jogadores que vinha rendendo dentro da equipe do Cruzeiro nas últimas partidas. Outra coisa, com Everton de titular na lateral esquerda, não tem futuro. Fraco!

De nove pontos, o time da Toca, somou apenas um ponto até aqui no Campeonato Brasileiro. O time está muito, mais muito mal treinado. Cadê aquele toque de bola refinado que ‘o melhor time do Brasil’ tinha? Não vejo, há um bom tempo, hein! O que eu vejo é um time muito nervoso, dentro de campo, que rifa a bola toda hora para os atacantes.

Galera, eu sempre vou cobrar. Temos que olhar com mais carinho para a base. Vejo que o segredo está ali, é preciso dar oportunidade aos garotos. Anselmo Ramon está dando exemplo que tem que dar oportunidade e que eles vão aproveitar da melhor maneira possível. Em duas partidas o garoto, de 22 anos, marcou duas vezes. Boa!

O goleiro Rafael muito bem na partida de hoje, salvou o que poderia ser uma goleada a favor do time tricolor. Leandro Guerreiro por sua vez, jogou bem.

O Cuca está no limite com o torcedor celeste. Muitos já pedem a cabeça do treinador, a pressão aumenta de agora pra frente. O Cuca tem que parar de inventar, ficar improvisando. Assim não vai para frente...

Pela última vez, para finalizar: É preciso, olhar para a base.

Jogo após jogo

Na seqüência do Brasileiro, temos três jogos em casa. Santos, América-MG e Coritiba. Ta aí, uma boa oportunidade para o Cruzeiro, reverter o quadro negativo a seu favor.

Galera não espere um jogo fácil diante da equipe reserva do Santos. Pelo contrário é um time muito chato de ser batido.

Temos que pensar jogo a jogo. Não adianta ficar fazendo 'conta' e o time não desempenhar um bom papel dentro de campo e sair novamente com resultado negativo.

A filosofia é essa. Jogo após jogo.

É assim que o Cruzeiro vai voltar a fazer grandes atuações.

Saudações azuis.

13 comentários:

  1. ótimo texto! Atitude Cruzeiro! #semmais

    ResponderExcluir
  2. Aos q pedem a volta do Profº Pardal: Chega de Adílsons e Cucas da vida, Cruzeiro é grande, precisa de um treinador de ponta, acostumado a conquistar títulos expressivos.

    Durante 3 anos Adílson teve elenco e estrutura de ponta, só ganhou Ruralito. Pra quem pensa pequeno superar o Galo tá ótimo, não é o meu caso.

    Cuca cumpriu a parte dele, juntou cacos herdados de Adílson, remontou o time. Porém, é um técnico limitado. Essa involução era mais do q esperada.

    Fora Cuca!

    ResponderExcluir
  3. Anna Camilla (@millaslimak)4 de junho de 2011 às 18:00

    Muito bom o texto! Não dá pra entender o que está acontecendo com aquele Cruzeiro que vimos jogar no início do ano! Precisamos de garra, pois bons jogadores já temos...
    Queremos de volta nosso time de guerreiros!
    #CruzeiroSempre

    ResponderExcluir
  4. O texto ficou ótimo, acho que expressou bem o sentimento do cruzeirense em relação à PÉSSIMA atuação do time até agora.
    Acho que o elenco todo precisa acordar,inclusive o Perrella, para fazer novas contratações e até dispensar algumas pessoas!
    A torcida está fazendo a sua parte, apoiando o Cruzeiro, mas chega uma hora que ela se cansa dos resultados negativos...vamos ver no que vai dar! Ficar na zona de rebaixamento e perdendo pontos importantes é que não pode!

    ResponderExcluir
  5. Cuca não tem mais clima pra trabalhar. Ele está sem o comando do grupo. O time está desmotivado, sem criação, desorientado e mal treinado. Ganhamos o rural por SORTE. O CAM estava muito mais preparado e estruturado. Já passou da hora de sacudir a poeira desse grupo. Quem quiser sair, que saia. Não existe tempo pra ficar tentando, patinando. Se for pra tirar o Cuca, que tire logo. Não quero que 2011 seja mais um ano perdido.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar sobre o atacante, Brandão. Coitado!

    O nome de Ney Fraco é o preferido entre o torcedor cruzeirense. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto.

    ResponderExcluir
  8. O texto realmente mostra o que estamos sentindo no momento. Cuca perdeu o grupo, mas não acho que seja questão de demiti-lo, afinal não tem ninguém melhor que ele desempregado hoje, a não ser que Ney Franco abandone o cargo dele de treinador de base, tranquilo, para vir para o Cruzeiro. Sobre o Adilson, tenho a mesma opinião do amigo João Paulo. Agora é hora de juntar os cacos, contratar novos jogadores, dispensar outros e tomar atitude. PS: Brandão, um lixo. Anselmo Ramon (ééééé...) titular já! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, mas se o Cuca pelo que sei tá de pés e mãos amarrados. Ele bem quis a saída de Gilberto, mas a torcida não deixou, qis contratar o Rafael Moura, mas os Perrelas vetaram pelo valor cobrado. E o Brandão, saiu mais barato q o q o Rafael Moura propôs? Lógico q não. O problema é que tem treta nisso, não sei o q é, mas é coisa de bastidores. Onde tem fumaça tem fogo, e enquanto estiver Perrelas e BMG patrocinando metade do campeonato, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Agora me respondam: Se a torcida pedir a saída do Cuca, será que teremos outro melhor à disposição ou teremos q nos contentar c um tipo "Luxemburgo projetista pro ano q vem"?

    ResponderExcluir
  10. Discordo quanto à avaliação do Gilberto. Qdo foi jogar de lateral (e é ali que tem que jogar) jogou bem, sem contar que foi nosso melhor jogador nos 2 primeiros jogos.
    Pablo tem que voltar à lateral direita.
    E Cuca, contra o Santos, não invente e escale o time com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; (escolha 3 volantes dentre LG,Parana,Henrique e Fabricio, caso Roger ainda não possa jogar)e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Essa hora tem que simplificar.
    Abs

    ResponderExcluir
  11. É o que eu disse no texto. Eu fui a favor da permanencia do Gilberto, porque, eu acho ele um jogador importante para o grupo do Cruzeiro, e era um dos poucos que estava jogando bem nas últimas partidas. Porém, parece que a cabeça dele está no Rio. Entendeu? Grande, abraço;

    ResponderExcluir
  12. Muito boom texto adorei ,
    acho tb que o cuca nao ta tendi mt comando sobre esse excelente time do Cruzeiro , ele subiu no telhado , e se nao ganhar do time reserva do Santos vai cair feio =x

    mas o pior é .. quem esta no mercado para substitui-lo ? Acho qe nenhum que possa ser bom o bastante para treinar o CRUZEIRO , e vai ser muito dificil tirar qualquer outro treinador de seu time , acho qe o Cruzeiro tem que fazer uma especie de reunião , tipo um pacto para largarem de preguiça e começarem a jogar , afinal eles ganham pra que ?
    o time do Cruzeiro contiua sendo na minha opniao o MELHOR do pais , mas assim nao da .

    ResponderExcluir
  13. Execlente o texto. Mas o que eu acho mesmo é que o time esta sem garra de ganhar ! sem garra de vencer ! e é so isso que precisa ! Jogadores que nos sabemos de sua qualidade como o montillo o thiago ribeiro o gilberto...nos sabemos q eles sao execlentes ! Mas nao estao rendendo! eu acho q o time precisa de uma injeção de raça ! Como ? Nao sei... novos joggadores... novo treinador... nao sei... mas que precisa precisa

    ResponderExcluir