segunda-feira, 6 de junho de 2011

Espaço do internauta: Humildade e tranquilidade

Por; Neto Martins ( @nnetomartins )

De uns tempos pra cá, venho percebendo no Cruzeiro uma coisa meio estranha. Tudo bem termos vencido as frangas, mas isso aí, pelo menos pra mim, é obrigação, tem mérito, mas como já dizia Zezé, para ganhar deles não é preciso jogar bem, basta jogar mais ou menos.

Como vinha dizendo, guerreiros, o Cruzeiro da Libertadores de 2011, antes do jogo da eliminação, ostenta um apelido de peso: Barcelona das Américas. Mas infelizmente não vem fazendo jus a este termo, o que é preocupante.

Eu, como bom cruzeirense que sou, estou acostumado a vencer, e a falta disso, como vem acontecendo, tem me levado à seguinte pergunta: O que aconteceu? Eu acho que tenho a resposta, mas pra fazê-lo entender, tenho que levá-lo de volta um pouco no tempo, no início do torneio continental. Tivemos duas atitudes ousadas do nosso técnico: Vocês devem lembrar da rixa que ocorreu entre Gilberto, Roger e Cuca, fato esse que foi relevado quando o último arranjou lugar no time pros dois, e deu mais que certo. A segunda foi a entrada de Wallyson no lugar de Thiago Ribeiro num jogo que eu considerava uma revanche contra o time que mais me fez sofrer até hoje, em meus 15 anos de vida, o Estudiantes. Eu não confiava nem um pouco no jovem pra uma partida desse porte, mas sabemos a história.

Fomos ganhando, goleando, convencendo, dando espetáculo, o que foi apagando nossos erros, e ao meu ver, foram muitos. Mas só foram notados em Sete Lagoas, contra o Once Caldas, na primeira vez em que estivemos atrás no placar no torneio, ficamos nervosos, um time apático, bem longe de qualquer apresentação na primeira fase. Deu no que deu.

Fora da Libertadores, conseguimos o Mineiro, como consolo, não basta. Eu quero o brasileiro agora guerreiros, e não começamos bem, pelo contrário, deve ser o pior início da década. Mas voltando à pergunta, o que aconteceu? NADA! Ou melhor, é bem simples, começamos a ficar atrás no placar, como já havia cidato, falta poder de reação amigos, falta garra, vontade! Coisas essas que eu vi no Cruzeiro, mas quando estávamos dando show, e tem que ter sempre!

Nada me deixa mais triste do que ver o Cruzeiro nessa situação, mas precisamos acreditar, precisamos dar a apoio aos jogadores, nós e eles somos um só, contra tudo e todos.

EU ACREDITO!

3 comentários: